bem vindo/a ao terra maya !

Terra Maya.
O nome escolhido para este espaço tem várias motivações holísticas e uma forte ligação ao meu imaginário.
Quando imaginei este blog e o transportei para um espaço virtual, criei-o em madeira, repleto de incensos, óleos e Natureza.
O seu nome tinha que remeter para, terra, plantas, especiarias e aromas. Entre outras opções, Terra-Maya foi a que melhor encaixou.
Terra, é algo que me transmite paz e engloba todos os valores naturais que tento passar e Maya, pelo significado que tem em diversas culturas, que vai desde a Ilusão, para os Indianos, Deusa e Mãe da Primavera para os Romanos e Mãe de Sidharta Gautama (Buda) segundo a lenda budista.
Ficou assim, Terra Maya, a minha associação a  Mãe Terra, englobando um pouco de todos os significados associados à palavra.
Na minha vida tenho por base algumas convicções. Confesso que ao longo dos anos não foram sempre as mesmas. Nem sempre achei que a beleza vinha do interior. Cometi alguns erros, dietas exageradas e descompensadas, não me conseguia ver sem maquilhagem, sem nunca me aperceber que me estava a esquecer do mais importante. A casa não se começa por fora, nem se constrói com materiais frágeis e de pouca qualidade. É necessária uma estrutura sólida para uma casa duradoura e resistente.
Hoje em dia tenho três pilares que considero muito importantes e que vão servir de base para este meu espaço virtual: Mente sã; Alimentação saudável e Saúde, Beleza e Bem-Estar.
Primeiro, temos que cuidar da nossa base, a nossa mente. Só estando equilibrada é que conseguimos explorar eficazmente as diferentes dimensões da nossa vida. É necessário saber viver connosco mesmos, conhecermo-nos e aceitarmo-nos tal qual somos. É essencial ouvir aquela voz que tanto nos grita às vezes, e entrarmos numa sintonia entre as nossas ações e os nossos pensamentos, pois ambos estão interligados e influenciam-se mutuamente.
Também é essencial comer bem, saber o que estamos a comer (sim, porque nos tempos que correm é difícil sabermos a origem daquilo que temos no prato!) e quais os benefícios dos diferentes alimentos. Isto porque, estes são o nosso combustível e nós queremos que eles tenham a melhor qualidade possível.
Por último e não menos importante, tratarmos de nós para nos sentirmos bem e com saúde.
Feita a introdução, é neste âmbito que se vai focar o blog e espero que gostes e que apareças por cá 🙂
Filipa

Write a Comment