o milagre do chá

Já todos ouvimos alguém dizer “bebe este chá que te vais sentir melhor”, e a verdade é que miraculosamente resulta, mas porquê?
Começando pelo início, reza a lenda que a história do chá começou na China há mais de 5000 anos, quando o imperador Shen Nong estava sentado por baixo de uma árvore com água a ferver, quando algumas folhas caíram na água colorindo-a sendo que, o imperador achou este acontecimento curioso e refrescante e desta maneira este conhecimento foi evoluindo de geração em geração. Por outro lado, na Índia, Buda foi o primeiro homem que bebeu chá, durante sete anos, com o objetivo de diminuir o cansaço.
Independentemente de qual o primeiro homem a beber chá, a verdade, é que o chá contém milhares de compostos bioativos (aminoácidos, cafeína, proteínas, xantinas, flavonóides…) sendo que os benefícios do chá para a saúde estão normalmente relacionados com os flavonóides, tendo inúmeros benefícios para a saúde, como problemas cardiovasculares, prevenção do cancro, diminuição do colesterol, doenças neurológicas, sistema imunológico, entre outros. Vários foram os estudos médicos publicados nesta área sobre os benefícios do chá que comprovam cientificamente a sua utilidade mas também, acredita-se que o chá ajuda a purificar o corpo e preservar a mente.
No cantinho do chá vou então falar do chá, das suas variedades e benefícios.
Qual o vosso chá preferido?
Filipa

Events, C. (n.d.). Tea & health, (212), 1–9

Write a Comment