a minha rotina matinal

Hoje vou partilhar contigo alguns cuidados que costumo ter de manhã e que me permitem começar o dia com mais energia!
-Acordar com tempo
Quando era mais nova, acordava apenas 30 min antes de sair de casa. Começava o dia stressada, não tinha tempo para preparar um bom pequeno almoço e andava a contar cada segundo. Toda essa rotina tinha um enorme impacto no meu bem-estar.  É de manhã que se começa o dia e esta deve ter a melhor qualidade possível.
Hoje em dia, independentemente das horas a que tenho de acordar, ponho o despertador no mínimo 1h antes de ter de sair de casa. Criei este hábito porque me permite começar o dia com uma energia mais positiva, mais relaxada evitando assim stress logo pela manhã.
-Água
Admito que por vezes me esqueço de beber a quantidade de água que gostaria ao longo do dia e como tal, quando acordo, a primeira coisa que faço é beber 1 ou 2 copos de água. Tenho por hábito preparar uma infusão com gengibre e erva príncipe na noite anterior.
-Cuidar da pele
Eu tenho a pele muito sensível e por isso todos os cuidados são essenciais para enfrentar o dia. Tanto o frio como o calor em excesso afectam a minha pele e se não a cuido sinto logo as diferenças.
Os cuidados que tenho são muito simples mas preponderantes. Neste momento não tenho uma gama de produtos que use sempre, se bem que tenho algumas preferências.
Começo então por limpar a cara, retirando as impurezas, com um gel/sabonete apropriado. De seguida, costumo aplicar um tónico para equilibrar o ph da pele e para esta conseguir absorver melhor a hidratação. Para hidratar, utilizo um creme de rosto apropriado ao meu tipo de pele. Para finalizar, aplico um protector solar (costumo usar um BBcream/Base já com protector solar) para a minha pele estar sempre protegida dos raios UV.
-Ouvir música
De facto, a música contribui para o nosso bem-estar e energia. Gosto sempre de começar o dia a ouvir as minhas musicas preferidas enquanto preparo o pequeno almoço.
-Preparar um bom pequeno-almoço
O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia por essa razão temos de lhe dar a devida importância. Confesso que é a minha refeição preferida e a que gosto mais de preparar. Durante a semana costumo começar o dia com ovos ou com papas de aveia e em alternativa ao café, normalmente, costumo usar chicória (se tiverem curiosidade depois posso explicar o que é). Ao fim-de-semana, com mais tempo, adoro preparar as minhas panquecas (tem AQUI uma das minhas opções preferidas).
-Deixar a casa arrumada
Casa arrumada, mente organizada.

O nosso espaço reflecte o nosso estado mental e personalidade e é essencial cuidarmos do nosso ambiente tendo este um impacto directo no nosso bem-estar.

Aqui ficam algumas dicas que me permitem começar o dia da melhor forma possível!
E tu, tens alguma rotina matinal?
Beijinhos
Filipa

Write a Comment