erva príncipe: mais do que um chá!

O chá é o meu grande aliado, não só pelas propriedades medicinais das plantas mas também porque me ajuda a beber mais água, algo que é essencial ao bom funcionamento do nosso organismo.
Hoje trago-te o meu chá do momento, aquele que costumo beber todos os dias devido aos seus benefícios e  sabor. Costumo adicionar gengibre para potenciar os seus benefícios e deixo já preparado na noite anterior, para o beber ao acordar em jejum.
A Erva-príncipe é originária do Sul da Índia e é utilizada tanto como planta medicinal como em culinária. Esta planta, com um sabor refrescante, contém cerca de 70% de óleo essencial citral ajudando a sintetizar a vitamina A, tendo por isso um aroma semelhante ao limão
Esta erva contém propriedades analgésicas,

anti-inflamatórias,

antidepressivas, anti-bacterianas e antioxidantes. Para além de ser usada como erva aromática ou em chá/infusão, pode também ser utilizada em compressas para aliviar dores musculares e infecções de pele, bem como óleo essencial.
Por sua vez, o gengibre comporta propriedades anti-inflamatórias e digestivas, estando normalmente associado à perda de peso, uma vez que ajuda a eliminar toxinas e a acelerar o metabolismo.
Por se tratar de uma infusão com propriedades medicinais muito ricas, este é um dos meus chás de eleição.
Para preparar esta infusão, utiliza 4 colheres de sopa de chá de erva príncipe e 3/4 rodelas de gengibre para 1L de água a ferver. 🙂
Espero que gostes tanto quanto eu!
Filipa

Write a Comment