ideias para um brunch simples e saudável

No outro dia publiquei um Brunch no meu Instagram e recebi algumas mensagens a pedir para  partilhar no Terra Maya.
O Brunch é uma refeição que combina o pequeno-almoço com o almoço e é sempre uma boa ideia para feriados ou fim-de-semana, que acordamos mais tarde e temos mais tempo para cozinhar de manhã.
Hoje partilho um Brunch super simples, saudável e que se faz rapidamente e sem muitos ingredientes. Para este Brunch fiz bruschettas com tomate, azeite e alho, pudim de chia, ovos com cogumelos e espargos e completei com fruta a gosto. Atenção que o pudim de chia deve ser preparado na noite anterior ou umas duas horas antes para a chia hidratar melhor 🙂
Ingredientes (para duas pessoas):
– Pão (Podem utilizar qualquer pão. Pessoalmente gosto de pão sem trigo, e utilizo opções como o de aveia, batata doce ou alfarroba)
– Uma taça média com tomate cherry
– 5 espargos
– Uma taça média com cogumelos
– 2 ovos
– Fruta variada
– 2 iogurtes (utilizo iorgurtes de soja ou de coco)
– 3 colheres de sopa de sementes de chia
– Frutos secos qb
– Óleo de coco
-azeite qb
– 2 dentes de alho
– Oregãos qb
– Sal e pimenta qb
Preparação Bruschettas:
1- Prepara um refogado com azeite e alho.
2- Quando o alho começar a dourar acrescenta o tomate cherry, oregãos, pimenta e sal.
3-Enquanto deixas a cozinhar, colocas duas (ou mais) fatias de pão na torradeira/no forno.
4-Quando o tomate já estiver salteado, coloca em cima das tostas com um fio de azeite.
5-Tempera novamente com oregãos.
Preparação ovos com espargos e  cogumelos:
1- Coloca uma colher de sobremesa de óleo de coco.
2- Acrescenta os espargos e os cogumelos e deixa saltear.
3-Coloca os ovos, tempera com sal, pimenta e mexe.
4-Prontos a servir!
Preparação pudim de chia:
1- Junta os iogurtes com a chia e deixa hidratar.
2- Acrescenta frutos secos a gosto.
Espero que gostes 🙂
Filipa

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