benefícios de uma alimentação biológica.

 Nos dias de hoje é um facto que estamos mais conscientes para a importância de consumirmos biológico.
Antes de mais, temos de perceber o que é a Agricultura Biológica. Esta distingue-se da Agricultura Convencional na medida em que não  se recorre à aplicação de pesticidas, adubos químicos, nem alimentos geneticamente modificados, evitando assim a presença de resíduos químicos nos alimentos. Para além disso, protege o ambiente da contaminação de poluentes no solo e emissão de gases bem como, a saúde dos produtores, que evitam o contacto com químicos tóxicos.
Mas porquê consumir biológico? Primeiro, não há dúvida que são alimentos muito mais nutritivos a todos os níveis (mais vitaminas, minerais, ácidos gordos essenciais…). Segundo,  não têm substâncias tóxicas na sua composição (pesticidas, antibióticos, metais pesados e hormonas sintéticas), substâncias essas que têm um terrível impacto na nossa saúde, como as alterações do sistema nervoso e hormonal, enfraquecimento do sistema imunitário, diversos tipos de cancro e alergias. Terceiro, têm mais sabor, pois as plantas crescem em solos fertilizados organicamente, preservando o seu verdadeiro sabor e aroma.
Se somos o que comemos, penso que a escolha se torna bastante fácil (e agora quase que aposto que estás a pensar no preço). A verdade é que quando falo que compro produtos biológicos, noto que as pessoas descartam logo essa ideia devido ao preço. É um facto que os produtos biológicos, por vezes não têm um preço tão acessível (até porque a qualidade paga-se) porém, existem alimentos que na minha opinião devem ser sempre biológicos (por serem a base de uma alimentação saudável) e que a diferença de preços não é tão significativa, nomeadamente a fruta e os legumes. Para quem tem essa possibilidade, a nossa saúde agradece e o ambiente também!
Quem acompanha o meu Instagram há mais tempo já sabe, que eu compro grande parte dos meus produtos biológicos (que estão presentes em todas as receitas do Terra Maya) na Quinta do Arneiro.
A Quinta do Arneiro é um projecto desenvolvido com muito amor e que é difícil não nos rendermos à sua simpatia e qualidade. Situa-se no concelho de Mafra e tem a particularidade de entregar os famosos cabazes (personalizados ou não) em nossa casa, cheios de produtos de qualidade, e sem fidelização (podemos encomendar as vezes que quisermos, sem compromisso).
Tive a oportunidade de ir visitar a quinta a semana passada e fiquei ainda mais rendida pela simpatia, dedicação, produtos e comida. Nesta, podemos encontrar as hortas e os pomares cheios de legumes, ervas aromáticas e fruta variada, o mercado, e uma zona de restaurante onde confeccionam os produtos da época colhidos directamente da horta (mais frescos é impossível) e onde também se pode comer carne e peixe biológicos. Paralelamente a isso, somos rodeados de trabalhadores com muito amor e dedicação pelo projecto e que transmitem uma energia super positiva.
E agora vem a NOVIDADE . Em parceria com a Quinta do Arneiro, decidimos OFERECER GRATUITAMENTE , a quem encomendar um cabaz (sem fidelização) usando o código do Terra Maya, uma caixa dos melhores morangos de sempre!!!
COMO POSSO ENCOMENDAR?
1- tens de ir AQUI, e inserir o código TERRAMAYAQA  na secção: “como nos conheceu”, ao preencheres o formulário.
2- Confirma AQUI  onde (concelhos) e quando é que são feitas as entregas.
3-Depois, o teu pedido é processado e vais receber em casa, o teu cabaz mais uma caixa de morangos!
Qualquer dúvida que tenhas, estou disponível para te ajudar! Espero que gostes e que adiras a este estilo de vida mais saudável 🙂
Filipa

Write a Comment