os preferidos da minha biblioteca #2

Hoje falo-te de um livro que  li recentemente e que adorei : As Sete Leis Espirituais do Ioga, de Deepak Chopra.

Começando por falar deste grande autor, Deepak Chopra é um médico Indiano, que é considerado um dos grandes mentores espirituais da filosofia oriental no Ocidente. Uma das coisas que mais adoro neste senhor maravilhoso, é a mudança de perspetiva que ele tenta implementar  na área da medicina, na medida em que este defende que a medicina devia abraçar uma abordagem holística considerando a mente, corpo e espírito.

Sobre o livro que te trago hoje. Tal como o nome indica é um livro sobre Yoga e sobre a influência que esta tem no nosso corpo, mente e espírito. Gostei especialmente  porque, ao contrário de muitos livros que apenas englobam os Asanas (posturas), Deepak Chopra foi mais além, e conta-nos a história sobre esta prática, falando de Patanjali e Shankara.

Para além disso, também explora a meditação, mantras, respiração, como nos podemos unir ao nosso corpo físico e energético e principalmente a importância da ligação entre mente, corpo e espírito, para uma maior conexão connosco e com o Universo!

Recomendo vivamente!

 

” A consciência é a principal força do Universo. A consciência dá origem ao pensamento; o pensamento dá origem à ação. Toda a mudança começa pela consciência- a consciência da situação existente, a consciência do potencial para algo mais elevado e a consciência da criatividade ilimitada que existe em cada um de nós próprios e nas gerações vindouras.”

Deepak Chopra, p.19

 

Filipa

Comments

  1. Olá Filipa,
    Lembrei-me de ti quando pensei que poderia iniciar “essas vidas” da meditação. Preciso! Sou extremamente ansiosa, sei que muitas vezes devido a situações muito traumatizantes na minha infância mas que tiveram real impacto agora na vida adulta. Vou ler, sem dúvida, este livro!
    Obrigada pelo maravilhoso blog.

    • Muito obrigada querida Inês! Desejo-te a maior sorte do mundo para a tua vida. Muitos beijinhos

Write a Comment