salmão/atum com sementes de sésamo, puré de abóbora e salada

Quem não adora o verão? E verão faz-me lembrar praia e praia lembra-me peixe. Adoro peixe, aliás, eu evito a carne mas o peixe é algo que não consigo abdicar na minha alimentação.

Claro que quando vamos escolher o peixe, devemos ter em conta que existem uns peixes melhores que os outros e que hoje em dia o peixe pode não ser assim tão saudável. Independentemente disso, o atum, o salmão e a sardinha são os meus peixes preferidos.

Hoje trago-te uma receita, que apesar de fazer durante todo o ano, é algo que cozinho muito no verão, por ser muito simples, saudável, leve e saborosa.

Vamos a isso?

Ingredientes (2 pessoas):

-Duas postas de atum/salmão

-Meia abóbora média

-1 batata pequena

-Salada variada

-Sementes de sésamo

-Molho de soja

-Azeite qb

-Sal qb

-Salsa qb (opcional)

-Lima (opcional)

Preparação:

1-Coloca o peixe temperado com molho de soja e sementes de sésamo, no forno pré-aquecido a 130/150º, durante aproximadamente 10/12min (Vai confirmando, eu nesta receita gosto do peixe mais para o mal passado para ficar mais suculento).

2-Retira a casca da abóbora e da batata e coze em água.

3-Quando a batata e a abóbora estiverem prontas, retira a água, tempera com azeite e sal e tritura no processador de alimentos.

4-Serve o peixe, acrescentando mais molho de soja e sementes de sésamo, caso necessário,  e acompanha com o puré de abóbora e a salada (podes acrescentar uns pés de salsa e lima pois fica muito saboroso).

 

Prontinho. Tão fácil que até parece mentira 🙂

 

Espero que gostes

 

Filipa

Write a Comment