barra “raw” de caju, chocolate e coco

Este mês tenho voltado à minha rotina, tendo em consideração os excessos das férias.  Apesar do meu esforço para evitar os doces, maior do que o normal, por vezes fico com aqueles desejos, bastante difíceis de controlar. Serei a única? Julgo que não…

É nestas alturas , em que coloco “mãos à obra” e penso em receitas doces, mas que se possam comer sem culpa. Uma coisa que aprendi, devido às mil dietas que fiz ao longo da minha vida, é que não vale a pena aguentarmos semanas, quando estamos cheias de desejo por algum alimento. Isto porque, o desejo não se vai extinguir, apenas vai aumentar e ficar mais incontrolável.

Actualmente, a minha solução não é deixar de comer mas sim, cozinhar aquilo que me apetece, mas de uma forma mais saudável.

Para aqueles que me acompanham há mais tempo, já sabem que na minha alimentação diária (excepto raras excepções), evito os açúcares e alimentos processados e como tal, esta receita deliciosa não foge à regra e para somar a todas estas vantagens, não precisa de forno!

Curiosa/o?

Ingredientes (para 4 barras):

*BASE*

-200g caju

-1 a 2as c.sopa de mel (eu coloco 1, mas não gosto das barras muito doces)

*TOPPING*

-50g de uma tablete chocolate (utilizo as de cacau 85%)

-1 c.sopa de óleo de coco

-30g leite de amêndoa

-coco qb

Preparação:

1-Coloca os cajus cerca de 4 horas em água.

2-Adiciona os cajus (previamente escorridos) e o mel num processador de alimentos e tritura até ficar uma massa.

3- Retira a massa e coloca numa forma à ta escolha (atenção para deixares a altura que pretendes para a tua barra).

4-Derrete o chocolate com o leite e o óleo de coco numa panela.

5-Adiciona o topping à massa, polvilha com o coco e coloca no congelador durante 1 a 2h.

6-Deixa no frigorífico até servir!

 

Bons cozinhados*

 

Filipa

 

 

Comments

  1. Uauuuuu que bom aspecto e super saudáveis. Até posso comprar um chocolate negro adoçado com stevia que fica yumiiii.
    Grata pela receitinha gulosa Filipa

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