os meus segredos “sos”, para uma hidratação completa!

Quando falamos de beleza, todas nós temos os nossos truques e produtos que utilizamos naqueles dias de crise, em que precisamos de um cuidado extra.

No meu caso, tenho dois óleos que não dispenso e que considero os meus segredos SOS. Aposto que estes não te são desconhecidos, pois os seus benefícios já são conhecidos em todo o Mundo: óleo de Argan e óleo de coco.

O óleo de Argan é um hidratante muito potente e tem a sua origem a partir da árvore de Argan que existe em Marrocos. Este é obtido através de uma técnica de extracção, feita manualmente, através de técnicas muito antigas e por isso é que este óleo é tão valioso (o que tem o seu quê de místico).

Este óleo tem muitas vitaminas (principalmente vitamina A, D e E), minerais, antioxidantes e ácidos gordos essenciais, sendo um aliado muito potente para a nossa pele, cabelo e unhas. Segundo a Organii Bio, ajuda também a prevenir e reduzir o envelhecimento da nossa pele, como também, é indicado para peles irritadas e sensíveis

Como utilizo:

1- Óleo para o cabelo: Três vezes por semana, antes de ir dormir, costumo colocar um bom bocado deste óleo nas pontas e também no couro cabeludo e noto que o meu cabelo fica mais hidratado e brilhante. No meu cabelo funciona melhor que o óleo de coco.

2-Esfoliante para lábios: Uma coisa que odeio é lábios secos e gretados. Como tal, este é um dos cuidados que tenho e que já não vivo sem. Normalmente adiciono açúcar mascavado ao óleo para fazer um esfoliante natural, hidratante e muito docinho. Se não quiseres esfoliar porque é muito agressivo para os teus lábios, o óleo é igualmente bom para hidratar !!

3- Para uma base mais hidratante: No inverno, principalmente, a minha pele tende a ser um pouco seca. Não costumo usar base, uso BB cream, mas quando a minha pele pede, costumo acrescentar umas gotinhas deste óleo no BB cream e a minha pele fica mais hidratada e com brilho.

Já o óleo de coco, é bastante conhecido pelos seus benefícios, principalmente na nossa alimentação. Contudo, a sua utilização é muito mais abrangente, sendo também utilizado em vários tipos de cosmética, como desmaquilhante, máscaras e afins. Este, segundo a Organii Bio, é extraído “pela pressão a frio da polpa do coco”, sendo ” rico em vitamina E e K, minerais como o ferro, o manganésio, o potássio e o zinco” e com propriedades antibacterianas e antioxidantes.

Como utilizo:

1- Creme para o corpo: O óleo de coco é extremamente hidratante e fácil de manusear. Quando noto que a minha pele está mais seca, este óleo é uma óptima opção.

2-Creme para os pés: Quem é que gosta de ter os pés secos? 1 vez por semana antes de ir dormir, costumo envolver os meus pés em óleo de coco e coloco umas meias para hidratar durante a noite. Noto uma grande diferença!

3-Esfoliante corporal: À semelhança do óleo de Argan, o óleo de coco juntamente com açúcar mascavado (ou outro tipo de açúcar), serve como um excelente esfoliante. Costumo preferir o óleo de coco quando faço um esfoliante corporal, pois na minha opinião, é mais fácil de manusear tendo em conta que precisamos de uma quantidade superior de esfoliante. Contudo, ambos os óleos são muito bons.

E tu? Quais os teus segredos SOS?

Espero que gostes 🙂

Filipa

 

 

 

 

Comments

  1. Olá Filipa! 🙂
    Antes demais, parabéns pelo teu blog! :))
    E obrigada pelas dicas de hoje! Onde
    compras os teus óleos?
    Beijinhos & um dia feliz!

    • Olá Filipa!!
      Muito obrigadaa
      O óleo de coco compro na prozis e o óleo de Argan compro no celeiro.
      Beijinhos

Write a Comment