5 essenciais para começares a tua prática do yoga

O Yoga é considerado uma união do corpo mente e espírito, permitindo uma relação harmoniosa connosco, com os outros e com O Universo. Ainda sou uma principiante no que toca ao Yoga mas já posso afirmar que esta é uma prática que sem dúvida contribui para o meu bem-estar.

Foi durante muito tempo que quis iniciar esta prática. Sempre foi algo que me chamou, quase como se fosse uma necessidade interior que eu nem percebia bem, mas por não entender a sua importância, demorei a iniciar esta prática. É interessante que quando finalmente controlei o meu corpo e a minha mente, a minha voz interior disse “É agora” e acabei por conhecer a Casa Vinyasa e a minha professora Isa Guitana e todos os professores maravilhosos que lá nos acompanham.

Como te disse, ainda sou uma principiante e sei a dificuldade que é quando queremos praticar em casa mas não sabemos como. Actualmente pratico em casa, quando não tenho tanto tempo, mas confesso que a Casa Vinyasa é o meu “happy place” que me transmite tantas energias positivas.

Quando queremos praticar em casa, já existem vários vídeos no Youtube que nos podem ajudar bastante, mas considero que o acompanhamento é essencial, até porque existem várias posturas que precisam de ser corrigidas e de serem feitas com alguma precaução e consciência. Mas para iniciares esta prática, dependendo do tipo de yoga, local e possibilidades de cada um, considero importante teres alguns essenciais que te permitem uma prática mais confortável e segura.

Uma das minhas lojas preferidas é a Samadhi (vê AQUI)  e  existem 5 essenciais, que não dispenso para os principiantes desta prática, como eu:

1-Tapete

Segundo a Samadhi ” É importante a aderência, que não escorregue, que sintas segurança e conforto. Há quem prefira mais espessura, quem tenha preferência pela sensação ao toque.”. Eu prefiro um tapete mais fino e de fácil transporte pois, muitas vezes só consigo praticar a seguir à faculdade e preciso de levar o tapete comigo

2-Roupa Confortável

Quem não adora aqueles conjuntos lindos e confortáveis? Eu amo e confesso que me dá uma motivação extra. Considero que para a prática do Yoga é essencial roupa confortável e elástica.

3-Bloco

O bloco serve para nos ajudar em algumas posições/asanas, para evoluirmos com segurança e estabilidade.

4-Toalha e meias antiderrapantes

Para facilitar nos movimentos, quando já estamos quentes com a prática, devido ao excesso de transpiração.

5-Cinto/strap

Sinceramente não tenho um, pois acabo por ter uma boa flexibilidade e ainda não o decidi comprar, mas este é um acessório muito importante, principalmente para aquelas posturas que exigem uma maior flexibilidade.

 

 

 

“A filosofia do yoga começa no espírito. O verdadeiro objetivo do Yoga é pôr-nos em contacto com o nosso espírito. É algo que acontece naturalmente quando a mente se acalma e conseguimos aceder à sabedoria interior que emerge do aspeto mais profundo do nosso ser.” Deepak Chopra

Boa prática*

Filipa

Write a Comment