um brinde ao amor.

Mês de Fevereiro é o mês do amor. Este tem um dia dedicado aos namorados e neste somos bombardeados por publicidade, fotografias, frases sobre o amor, presentes para oferecer à cara metade e locais para uma escapadinha romântica. Um mês em que os namorados festejam, os casados relembram o seu namoro e os solteiros se lembram que não namoram.

Antes de mais, acho que é essencial relembrarmos que devemos cuidar e mimar quem amamos e apesar de ter acordado e de ter desejado um feliz dia dos namorados ao meu namorado, sou da opinião que tal como existe um «Dia dos Namorados», também devia existir um dia para os amigos, família e um dia para o amor próprio. No fundo, devia era existir um dia dedicado ao amor, seja ele qual for.

Digo isto porque o amor é muito mais que apenas o amor romântico e sou apologista que devemos cultivar muito amor, por nós, pelo outro e pelo planeta. É verdade que não é fácil amar. O amor exige compromisso, dedicação, comunicação, um vínculo emocional forte e todas as emoções que lhe são consequentes e quando amamos somos transparentes, entregamo-nos, ficamos vulneráveis e temos expectativas. Mas também é verdade que é o amor que move a vida, citando Coimbra de Matos: « não é fácil amar, mas é bom. E se não se amar não se vive».

Acredito por isso, que devemos celebrar o amor todos os dias, e que o dia de São Valentim não deixe de ser apenas um dia, que nos relembra o quão importante o amor é.

“Remember, in our inmost being, we are all completely lovable because spirit is love. Beyond what anyone can make you think or feel about yourself, your unconditioned spirit stands, shining with a love nothing can tarnish.” – Deepak Chopra

Com muito amor,

Filipa

 

Comments

  1. Concordo que o amor deve celebrado. Todos os amores devem. Porque o amor é sempre mais. Um dia feliz. Beijinhos
    https://andreiamoita.pt/

    • Filipa

      Igualmente! Beijinhos ❤️

  2. Muito linda! Estás uma poeta

  3. Amei! Subscrevo tudo o que disseste ❤ viva ao amor…

Write a Comment